domingo, 16 de fevereiro de 2014

1ª Semana de Uma Caloura

"To me sentindo gente grande" essa foi a resposta que dei para todos que me perguntavam como estava sendo na faculdade.
O primeiro dia foi um suplício emocional até antes de encontrar a sala de aula mas depois de tudo comecei a ficar tranquila e vi que aquilo era legal!
É, entrei em um curso que é parte da minha paixão. Me apaixonei pelo ambiente universitário, a sensação de finalmente estar em um mundo que tanto sonhei.
Parte do que imaginava se referia aos professores, que imaginei que todos seriam mal amados e consequentemente "carrascos" que não estavam nem ai para os alunos. Para minha sorte eu me enganei -até agora, como me disseram- me deparei com um corpo docente formado por profissionais compromissados e preocupados (com exceção da professora de elementos da matemática I).
Os alunos... bem, como já esperado de um curso na área das ciências exatas boa parte da turma é composta por: homens. Dentre os mesmo percebi uns tipos clichês de toda turma: os que são muito retardados, os que se acham, os que não estão nem ai e os interessados. Feminismo à parte, mas dentre as mulheres há um interesse aparentemente maior. Obviamente primeiros julgamentos então...
Na loucura da rotina percebi algo que me surpreendeu, quanto menos tempo uma pessoa tem mais ela aproveita os momentos livres. Isso me fez refletir muito sobre a relação inversa entre crescimento e tempo.
O que mais dizer? A experiência está valendo muuuuuuuito!
Meu estado de espírito atualmente? Estou feliz, isso basta.
Nada mais a declarar :3

Até a próxima xoxo