quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Cazuza, Enem, MDDCCC

Três dias para a realização do exame nacional do ensino médio. Exame esse que definirá -ou não- os rumos que vamos tomar na vida. Meu segundo ano de luta. Luta essa que é árdua, difícil e nada agradável, sem contar que hora ou outra você acha algum infame que lhe desestimula e faz querer desistir (gente assim não devia existir, só acho).
Pra mim a reta final é a pior e a melhor ao mesmo tempo. Melhor porque penso "ta acabandooooooooo, DORMIR DORMIRRR" e pior porque a maioria de nós não se sente 100% -quem se sente tem sérios problemas.
Em um dos poucos momentos dedicados à reflexão, estava eu ouvindo Cazuza cantando O Mundo é Um Moinho e o inicio diz o seguinte:
"Ainda é cedo amor/Mal começaste a conhecer a vida/Já anuncias a hora de partida/Sem saber mesmo o rumo que irás tomar"
Tal excerto me remeteu aos sonhos... quanta gente sonha desde pequeno com um curso e durante muito tempo lutaram até realizar. Outros, na primeira derrota já desistem da guerra, se deixam abater... isso me fez lembrar outro excerto, dessa vez da Canção do Tamoio:
"a vida é um combate, que aos fracos abate/que os fortes, os bravos, só sabe exaltar"
Obviamente isso não deve ser levado ao pé da letra pois existem exceções. A vida, as vezes não é favorável a alguns e esses não tem a força necessária para reverter isso. Pode-se dizer que é "um golpe de sorte".
Viver ou sobreviver? "Vamos viver nossos sonhos, temos tão pouco tempo..."
A quem leu, e vai fazer prova também eu desejo: boa prova!

FOOOOOOOOOORÇA!
Fui!